top of page

Benefícios

O animal que aceita receber Reiki beneficia-se de um estado de bem-estar geral. Os benefícios esperados no animal são:

          O relaxamento profundo, ajudando o organismo a libertar o stress, a tensão nervosa e muscular, reduzindo também a tensão arterial do animal

 

          Promoção da auto-cura do corpo, fortalecendo o sistema imunológico do animal

 

          Promoção da recuperação de lesões agudas e crónicas

 

          Promoção do alívio da dor e o aumento do bem-estar

 

         Auxílio na remoção das toxinas do organismo e na libertação dos efeitos nefastos da medicação convencional (antibióticos, quimioterapia, anestesia, etc.)

 

        Promoção do aumento da vitalidade

 

        Auxílio a animais traumatizados e/ ou emocionalmente descompensados

 

Animal doente: sua função é aliviar o animal do sofrimento, pois seu tratamento é livre dos efeitos colaterais. Nos casos de animais que sofrem de câncer, o processo de quimioterapia é tão difícil para eles quanto para seus donos e o Reiki  pode ajudar no período que antecede a quimioterapia preparando o animal para enfrentar o procedimento.

 

Animal internado: pode ser aplicado em casos de pós-cirurgia ou qualquer tipo de tratamento veterinário. Em todos os casos, a aplicação de Reiki nos chacras do animal ajudará na sua cura. A recuperação é mais rápida e o sofrimento do animal é menor.

 

Animal operado: em casos de feridas ou procedimentos cirúrgicos, o Reiki auxilia na recuperação e acelera a cicatrização. Como não tem efeito nenhum colateral, pode ser aplicado todas às vezes que se façam necessárias. O animal sempre manterá o controle sobre a quantidade de energia que quer e determinará a forma como recebê-la. Quando a cirurgia for muito recente costuma-se manter certa distância, aquela em que o animal se sentir confortável.

 

Animal acidentado: na ocorrência de machucados, sejam ocasionados por brigas com outro animal, atropelamento ou casos de violência anterior à adoção, o Reiki acelera a cicatrização e a recuperação do animal. Agindo nos níveis, físico, emocional e espiritual, as aplicações regulares também ajudam na superação do trauma do acidente e na recuperação da autoconfiança. Assim, como no caso das cirurgias, é preferível, num primeiro momento, não aplicar diretamente na ferida e sim com as mãos levemente afastadas do corpo do animal.

    

   

Animal hiperativo: este animal precisa de caminhadas todos os dias, em função do tamanho e da energia dele. Não hesite em consultar um profissional para resolver os problemas de comportamento do seu animal. O acompanhamento com Reiki e massagens, porém, relaxará o bicho e o deixará no estado de calma mental que ele precisa para encarar novos desafios.

 

Animal idoso: como os humanos, o animal precisa chegar a “terceira idade” com saúde e disposição. Nesse sentido, o Reiki ajuda a manter o estado físico e mental do pet. Aplicações regulares de Reiki são fundamentais para aumentar a expectativa de vida do animal. Mas não é preciso esperar, este tratamento melhora a qualidade de vida do envelhecimento natural do seu melhor amigo.

 

Animal com pouca mobilidade: o animal pode ter dificuldade para andar tanto pela idade, quanto pelo peso ou esforço em excesso. Com o Reiki, o seu melhor amigo retorna a sua rotina, sendo fundamental o acompanhamento periódico de um veterinário. 

Importante:

 

o Reiki não substitui

os cuidados e os

diagnósticos

do veterinário

bottom of page